segunda-feira, agosto 14, 2006

Uma das Maiores Merdas de Sempre

Já que é para falar de merda, falemos de merda a sério. Não, não vou falar da merda que é ir a qualquer lado e ouvir emigrantes a "buzinar" francês (coisa que eu odeio, confesso) e também não vou falar da merda que é estar tudo de férias logo quando a gente precisa desesperadamente de algum serviço (género canalizador, mandar arranjar o telemóvel, essas coisas). Vou falar da merda que é a guerra: Israel-Líbano, EUA-Iraque, seja qual for. Não vou questionar motivos, se é que os há para matar e destruir e nem vou especular sobre quem tem ou não tem razão, sobre se o petróleo vale X ou vale Y, sobre se o regime autoritário islâmico é bom ou é mau, sobre se há ou não armas biologicas e nucleares.

Vou é expressar aqui aquela minha veia humana e deixar um pensamento: E se tudo aquilo que vemos nas reportagens acontesse na cidade onde vivemos? Vermos o cinema onde iamos com os nossos amigos todo destruido, ouvirmos um estrondo e olharmos para trás pra ver aquela mercearia daquele senhor tão simpatico a vir toda a baixo...onde era a nossa escola ou faculdade agora so há um monte de entulho(xau stora de inglês)... olharmos os nossos pais a desesperarem porque perderam o que tinham conseguido com anos e anos de trabalho e os nossos irmãos mais novos a perguntarem-nos porque aconteceu aquilo, porque ja não temos casa, porque é que nunca mais vão poder ver os amiguinhos do infantario que entretanto por algum motivo não fugiram à guerra como nós e agora estão mortos.

Pensem na sorte que é termos PAZ e não termos que pegar numa M-16 para sobreviver(ou qualquer tipo de armamento, incluindo um corta-unhas!). Há uns dias, liguei a TV e vi uma reportagem sobre um espectaculo que houve aqui em Portugal, espectaculo esse chamado Musica do Mundo ou World Music, ou coisa que o valha. A jornalista pediu a um musico para definir "musica" ao que ele responde "I can't. I don't know how. Define war." A jornalista calou-se. E com razão. Mas eu (que sou eu e só digo merda como convém neste blog) vou defini-la: guerra é uma das maiores merdas que se pode fazer, seja contra um país estrangeiro, seja na nossa própria casa. É inútil e nunca vai levar a outro lado que não seja a desgraça de ambas as partes.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tens 100% de razão não ha pior merda que a guerra. E nos somos todos uns totos que andamos aqui a queixarmo-nos e a não dar valor ao nosso sossego.
relativamente ao que referiste primeiro, tb m enervam profundamente esses "franceses de alcochete",passana vida a dizerk tem saudades de ca mas kando ca vêem so sabem armar-se e andar a falar estrangeiropara ver se as outras pessoasnão os entendem. eu cá topo-os a milhas.
jts

1:03:00 da manhã  
Blogger Kiyoshi said...

O que me lixa é ver quem causa as guerras no conforto e segurança do seu lar, a cagar para os inocentes involvidos numa merda que nada tem a ver com eles.

War is Hell...

1:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home